Zenfone 3 da Asus.

Zenfone 3 da Asus tem previsão de chegar ao Brasil no segundo semestre de 2016.

O novo smartphone será o mais potente da Asus no Brasil.

Zenfone 3 da Asus.
Zenfone 3 da Asus.

Zenfone 3 da Asus, chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre desse ano. O novo smartphone será o mais potente do arsenal da marca no Brasil e assumirá o posto da linha Zenfone 2, que teve seu lançamento em agosto do ano passodo. Essa informação foi divulgada por Marcel Campos, o gerente de marketing da Asus para América do Sul e Índia.

 

Os aparelhos que serão da linha Zenfone 3, não foram apresentados oficialmente ainda, mudando o cronograma de lançamentos da companhia, que revelou a família da linha Zenfone 2, durante a feira de tecnologia CES na cidade de Las Vegas, em janeiro de 2015.

 

O smartphone mais vendido da marca no mercado brasileiro, ao longo do ano passado foi o aparelho de estreia da marca, o Zenfone 5, que foi lançado no segundo semestre de 2015. Mas o Zenfone 2 deve provavelmente ultrapassa-lo em breve. Campos comentou – “Vemos isso como uma ótima notícia para nós, já que esse é um produto que custa quase o dobro do preço do Zenfone 5”.

 

Manter os preços apelativos que a Asus adotou como estratégia em seu primeiro ano no mercado brasileiro, será um desafio. O governo optou pelo fim dos benefícios fiscais da Lei do Bem, no final do ano passado, que dava alícota zero de PIS/Cofins, para as fabricantes que montavam aqui aparelhos com preço final de até R$1.500. Essa medida, infelizmente, vai afetar os preços dos produtos da marca em 2016.

 

Campos, respondeu o seguinte quando foi perguntado a ele sobre a estratégia para o lançamento do novo smartphone no Brasil – “O que queremos é trazer produtos de qualidade, diferencial e que sejam bonitos”. O executivo da Asus disse ainda que, no segundo semestre, outro smartphone da marca pode chegar em território brasileiro, com memória de 128 GB para guardar aplicativos e arquivos.

 

O executivo comenta muito otimista – “Asus vai crescer muito aqui no Brasil por causa dos produtos que vamos trazer nos próximos seis ou oito meses”. Vamos esperar pra ver o que a marca poderá trazer de mais tecnológico em seus produtos.

Comentários estão fechados.