Mobile Marketing, você sabe o que é?

Mobile Marketing, você sabe o que é?

Mobile Marketing está presente no nosso dia a dia, mas você sabe o que ele é?

O que é mobile marketing?
O que é mobile marketing?

 

Mobile marketing está presente em nosso dia a dia, mas você sabe o que ele é? Ele é o conjunto de ferramentas, táticas comunicacionais e estratégias adotadas pelo marketing digital de determinada marca, visando a comunicação por meio de um dispositivo móvel, como o smartphone por exemplo. É um processo comunicacional que vai levar em conta, a forma como o receptor vai ser impactado por determinada mensagem.

 

Esse é um processo meio recente que vem crescendo constantemente, tendo em vista que os aparelhos mobile estão se tornando cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. A partir disso, se vê uma oportunidade de fazer marketing, para crescer nesse meio e descobrir como se comunicar via esse tipo de dispositivo. Vamos te mostrar como o mobile marketing surgiu e alguns dados, assim você poderá visualizar como este mercado é altamente lucrativo para as marcas que investem nele.

 

Os primeiros casos da utilização de mobile marketing surgiram ainda na década de 1990, em que as empresas passaram a usar a SMS para se comunicar com seus consumidores, sendo que esta prática pode ser considerada como a fundadora do mobile marketing, e ainda hoje, é constantemente utilizada. A partir desse pontapé e com o desenvolvimento de novas tecnologias, essa estratégia foi se aprimorando e atualmente, compreende um conjunto de mensagens comunicacionais que são recebidas nos dispositivos móveis, levando em conta que agora a mensagem não se restringe a SMS, mas sim pode ser estabelecida através de vídeos, GIFs, áudios e imagens.

 

Os número não mentem, por isso vamos te mostrar alguns dados sobre o Mobile Marketing:

  • Mais de 87 milhões de brasileiros têm acesso a smartphones, o que faz essa forma de comunicação mercadológica seja, talvez, a melhor oportunidade para que o seu negócio se divulgue para um público que está em constante crescimento;
  • Existem empresas que já disponibilizam ferramentas exclusivas para anúncios em mobile, como é o caso da maior rede social do mundo o Facebook. Ele fatura diariamente 500 mil dólares somente nesta modalidade de anúncio, sendo que esse valor é responsável por 50% de todo o seu faturamento.;
  • Falando do nosso mercado nacional, um levantamento feito por uma empresa de pesquisa, indicou que 3 em cada 5 consumidores utiliza o smartphone como forma de obter informações sobre determinado serviço, produto ou até mesmo realiza a compra de fato por ele;
  • 15% de todo o tráfego global da internet é realizado via dispositivos móveis;
  • Apenas 35% das empresas brasileiras possuem sites adaptados para mobile marketing, ou seja, eles conseguem ser responsivos ao acesso a partir de aparelhos móveis, logo tem mais oportunidade para você se destacar da concorrência;
  • 73% dos consumidores que visitam um site via dispositivos mobile à procura de um determinado produto, realmente realizam a compra e converter a sua visita em consumo.

 

Depois de tantos dados a respeito do crescimento dessas plataformas ao redor do mundo, fica fácil você entender porque esse meio é a oportunidade certa que sua empresa precisa para se destacar e aumentar suas vendas. Se você procura crescer no mercado virtual e expandir sua marca pelos meios de comunicação, você já pode considerar o mobile marketing a sua melhor oportunidade!

Comentários estão fechados.