Leads qualificadas, saiba o que é e como conseguir

Leads qualificadas, saiba o que é e como conseguir

Leads qualificadas, saiba quem eles são e como consegui-los.

Leads qualificadas: Como gerar e como qualifica-las.
Leads qualificadas: Como gerar e como qualifica-las.

Leads qualificadas, saiba nesse artigo quem eles são e como consegui-los. Pessoas interessadas por sua marca, seus serviços e produtos, quanto elas valem pro seu negócio? No processo de compra os consumidores, passam por várias etapas, mas durante esse processo há um momento em que elas se tornam especiais: quando elas tem interesse em comprar do seu negócio. Nesse momento, essas pessoas passam a ser chamadas pelo marketing digital de leads.

 

Os leads são pessoas que querem e demonstram interesse em fazer negócio com a sua marca. Logo após a primeira interação, quando a pessoa vai se aproximando da decisão de finalizar a compra, elas ganham u novo status, sendo chamadas então de leads qualificadas, que são pessoas que estão prestes a se tornarem clientes. O marketing digital oferece diversas ferramentas que torna essa qualificação dos leads possível e hoje vamos te apresentar, alguns passos de como gerar e qualificar esses leads.

 

  • Processo de compra: Primeiramente é importante que você conheça todo o processo de compra pelo qual o seu consumidor vai passa, que vai do interesse superficial até o chamado fechamento de negócio. Tente se colocar no lugar da pessoa que vista seu blog porque gosta de algum conteúdo relacionado ao seu nicho no mercado, começa a ver vários produtos, pesquisa os preços e por fim acaba comprando. Conhecer esse processo no seu total é importante para o planejamento das ações que vão desde a captação dos leads até a conversão definitiva em clientes.
  • Gerando interesse: O primeiro passo da qualificação de leads é gerar a intenção de compra através de ações do marketing digital. Para que isso aconteça, é preciso investir em algumas estratégias e ações voltadas para aqueles que ainda não pensam em comprar seus produtos, mas se interessam pelo seu setor de atuação no mercado. Nesse ponto, entra o marketing de conteúdo que vai gerar material e informação sobre diversos assuntos, que vão ajudar o consumidor a identificar necessidades e desejos que podem leva-lo a compra, um dos exemplos que mais gera esse interesse são os blogs.
  • Transformando visitantes em leads: Depois de um conteúdo mais amplo e superficial, pode ser que o consumidor se interesse por informações mais profundas e, é nesse momento que sua empresa vai conseguir gerar leads. Quando oferecer conteúdos exclusivos, peça o contato dos consumidores em troca. Com isso você inicia um relacionamento e entrega informações cada vez mais profundas e direcionadas aos interesses da pessoa. Quanto mais dados você conseguir, mais seguro ele se sentirá e mais propenso a comprar na sua empresa. Essa troca é fácil, pode ser feita por newsletter, criação de grupos nas redes sociais, contatos do WhatsApp, por cadastro no site e assim por diante.
  • Nutrindo os leads: A nutrição de leads é muito importante, é feita por meio de envio de e-mails aos seus consumidores potenciais, ou seja, aqueles que já forneceram seu contato para a empresa, com o objetivo de tentar induzi-los a longo prazo a finalizar uma compra. Cada mensagem precisa ser pensada e enviada no momento certo, indo de informações gerais até ofertas de orçamentos, promoções e testes, por exemplo.
  • Selecione as leads qualificadas: As pessoas que estão pesquisando serviços e produtos para tomar a sua decisão final de compra, são as chamadas leads qualificadas e já podem ser passadas para o time de vendas conduzi-las aos passos finais. Nesse ponto é preciso de muita atenção à qualidade da leads, alguns que estão em contato com a empresa podem não estar 100% envolvidos, por isso é hora da equipe de vendas entrar em cena e ajudar essas pessoas a terem certeza da finalização da compra. Por isso é essencial que sejam criados mecanismos para identificar essas pessoas, como simuladores de orçamentos, carrinhos, listas de desejos e várias outras formas que podem levar essas pessoas a compra.

 

A geração de leads e sua qualificação são ações que vão gerar diversas oportunidades para a sua empresa. Com um investimento sobre esse trabalho, seu negócio e os clientes saem ganhando, a empresa por conquistar clientes e os clientes por ganharem informação, melhor atendimento e um relacionamento de qualidade. Entre em contato com a Agência Mais Brasil e descubra como podemos ajudar o seu negócio a crescer no meio digital.

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