iPhone 4 e MacBook Air 2010 perderão suporte

iPhone 4 e MacBook Air 2010 vão parar de receber suporte da Apple.

Apple anuncia que iPhone 4 e MacBook Air 2010 perderão suporte.

iPhone 4 e MacBook Air 2010 deixam de receber suporte da Apple.
iPhone 4 e MacBook Air 2010 deixam de receber suporte da Apple.

iPhone 4 e MacBook Air 2010 não receberão mais suporte, segundo informações oficiais da Apple. Apesar de parecer que 2010 “foi ontem”, a realidade é outra. Seis anos (quase sete já), é um número considerável de anos, principalmente se formos olhar do ponto de vista tecnológico, por isso mesmo a empresa da Maçã anunciou que o iPhone 4 e o MacBook Air 2010 serão aparelhos considerados obsoletos.

 

O que isso significa? Sem se desesperar, a companhia não está criticando seus próprios aparelhos ou dizendo que seu smartphone é inútil nos dias atuais. Resumidamente, quando uma empresa declara que um determinado produto é obsoleto, ela está dizendo aos consumidores que eles perderam o suporte oficial. Então até o fim do mês, tanto o iPhone 4 quanto o MacBook Air 13″ de 2010, ficarão mais difíceis para consertar e será necessário levá-los a uma assistência técnica de terceiros.

 

A Apple normalmente oferece suporte de até cinco anos para todos os seus produtos, seja com serviços de reparos ou com reposição de peças, mas apesar de ser bastante tempo, vários usuários brigam para que esse período seja estendido para sete anos, conforme algumas leis da Califórnia e da Turquia indicam. Infelizmente essa história de estender esse período é bem difícil de acontecer, pois se formos observar o avanços das tecnologias percebemos que tudo acontece muito rápido e as vezes de um ano para outro já se muda muita coisa, tornando difícil para a empresa conseguir manter o suporte por um longo tempo.

 

Essa notícia não significa que você deva trocar seus aparelhos ou achar que eles serão depois disso inúteis, é apenas que a partir de agora será um pouco mais complicado consertá-los caso acha algum problema. Caso você se interesse em saber quais mais dispositivos entram na lista vintage da Apple, entre nesse link e veja a lista completa.

Comentários estão fechados.