Criação de uma boa loja virtual

Criação de uma boa loja virtual

Criação de uma boa loja virtual para o seu negócio.

Criação de uma boa loja virtual.
Criação de uma boa loja virtual.

Criação de uma boa loja virtual para o seu negócio. Não é novidade que uma loja virtual de sucesso não surge do nada e que para conseguir isso, se faz necessário seguir alguns caminhos para alavancar o seu negócio através de um e-commerce. Para criar uma boa loja virtual, é preciso oferecer aos clientes exatamente aquilo que eles desejam e procuram. Algumas pesquisas apontam que só no Brasil já se movimentou mais de 210 bilhões de reais nesse tipo de negócio. Porém, mesmo sendo um número alto, você precisa conseguir conquistar o seu cliente em potencial primeiro e para isso vamos te dar algumas dicas de como corresponder às expectativas do seu consumidor:

  • Seja claro nos preços: Procure ser objetivo em seus preços e coloque o seu diferencial. O consumidor vai adorar que sua marca seja transparente e a tendência é que ele ganhe a sua confiança, claro que você precisa agregar valor ao seu produto ou serviço, para ele entender o qual é o seu valor.
  • Credibilidade e segurança: Todo consumidor preza pela qualidade e segurança de uma loja virtual. Você precisa oferecer uma experiência de navegação agradável (confira nosso artigo sobre a importância da experiência do usuário no site da sua empresa), por isso se aconselha ter um design claro e simples, além das normas de segurança, selos de qualidade, classificação dos produtos e um endereço para quando o internauta precisar de ajuda, se mostre transparência para o seu cliente.
  • Exposição do produto: Não basta apenas expor os seus produtos, você precisa buscar uma forma de impactar e manter seu consumidor interessado em explorar o que mais tem em seu e-commerce. Pense em fazer pequenos vídeos do produto, várias fotos dele em uso, e assim por diante. Nesse ponto, utilizar as mídias sociais pode ser uma ótima ideia.
  • Design: A aparência conta e muito no mundo virtual, por isso este é uma elemento essencial. Quando o design da loja é agradável, bonito, moderno, instiga o desejo do cliente de procurar mais produtos e serviços, ele acaba se interessando pelo negócio. Caso o visual não agrade, provavelmente ele vai se dirigir a outro site.
  • Cálculo imediato do preço final: Procure sempre mostrar o preço final do produto, já incluindo o frete, desconto e demais valores logo na página de detalhes do produto da sua loja virtual. O cliente quer saber exatamente quanto ele vai pagar e pelo o que ele está pagando, se antecipe e forneça o mais rápido que puder estes dados.
  • Opinião dos clientes: Ter um espaço dedicado a depoimentos e comentários de outros clientes é importante, isso aumenta significativamente as vendas de um e-commerce. Saber o que outras pessoas pensam, o que compraram e o que acharam da loja pode ajudar a finalizar uma nova venda.

 

Essas são dicas simples que na criação de uma loja virtual devem ser pensadas, além de ter técnicas de SEO e SEM que podem ajudar o seu site a subir no ranking do Google, logo sendo encontrado com mais facilidade pelo consumidor. E lembre-se, você está criando o e-commerce para o seu público alvo, como ele gostaria de ter essa experiência? Pense assim e seguindo nossas dicas, você verá as suas vendas alavancarem!

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