Acompanhe as métricas de vendas da sua empresa

Acompanhe as métricas de vendas da sua empresa

Acompanhe as métricas de vendas da sua empresa, para saber por qual caminho continuar seguindo.

Acompanhe as métricas de vendas da sua empresa.
Acompanhe as métricas de vendas da sua empresa.

Acompanhe as métricas certas de vendas para saber quais são os melhores caminhos para continuar seguindo. Para aumentar as vendas da sua empresa é preciso manter o foco, atrair mais consumidores e reter os existentes. Embora exista muitas métricas de vendas, existem algumas que são essenciais para o crescimento do seu negócio e pensando nisso, resolvemos te apresentar algumas delas:

 

Tráfego de clientes: Esse é o principal elemento de um negócio e provavelmente a sua maior fonte de receita. Quanto mais clientes entrarem na sua loja, mais vendas você tem chance de efetuar. Esse número pode ser facilmente analisado em um e-commerce e ter acesso a ele é extremamente importante. Acompanhando o trafego de clientes por sua loja te permite criar algumas diferenciações, programar alguns sistemas de fidelidade e avaliar o histórico de vendas. Com o mecanismo certo, será possível avaliar quantos visitantes entram e saem do seu ponto de venda, assim você pode descobrir como atraí-los.

 

Taxa de conversão: A taxa é importante tanto quanto o trafego de clientes, e está relacionada diretamente com a quantidade de leads em potencial sobre o número de compradores finais. Para tomar certas atitudes, é necessário saber quantos clientes efetivaram uma compra e quais os produtos que mais estão saindo. Com os dados gerados em mãos, será possível tomar as melhores decisões referências a qualidade de navegação do cliente em seu site ou em suas redes sociais.

 

Taxa de vitória: Se manter ligado na taxa de vitória oferece a você a possibilidade de avaliar as habilidades da sua equipe de vendas. Conseguir finalizar uma venda é essencial para a performance de uma empresa de sucesso, sendo que alguns vendedores podem ser muito eficientes, mas falharem na hora de ajudar o cliente a finalizar a compra. Acompanhando essa métrica, você obterá informações essenciais para ajudar os seus colaboradores de baixo desempenho com alguns treinamentos, dicas e capacitações.

 

Ciclo de vendas: O tempo médio para se fechar uma venda é outro ponto essencial para ser mensurado. O ideal é acompanhar a velocidade do progresso da compra dos clientes, isso em cada estágio do ciclo de vendas. De todas as métricas de vendas que citamos, essa é a mais conveniente para identificar as interações que apresentam menos possibilidade de fechamento, por meio do tempo em que os leds levam para avançar no ciclo de vendas.

 

Acompanhe as métricas de vendas do seu negocio e veja como analisando elas, fica mais fácil saber por onde seguir e como aprofundar o relacionamento com os consumidores. Entre em contato com a Agência Mais Brasil e descubra como podemos ajudar a sua empresa a crescer no meio digital.

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