Academias investindo no marketing digital

Academias investindo no marketing digital

Academias passam a atrair novos alunos com investimento em marketing digital.

Academias investindo no marketing digital.
Academias investindo no marketing digital.

Academias devem investir mais em marketing digital para atrair novos alunos. Muitas academias não investem tanto em ações e campanhas de marketing na internet e quando investem acabam não fazendo o acompanhamento necessário que é super importante para medir o retorno e isso, precisa mudar. O principal desafio encontrado nesse mercado é mudar o hábito do público brasileiro que não pratica exercícios regularmente. Para isso é preciso estimular esse público a incluir certas atividades em sua rotina e ressaltar a importância e o bem que a saúde representa. Depois disso, sua empresa deve orientá-lo a escolher a sua academia e não a concorrência. Se a sua academia se mostrar ativo nessa etapa, as pessoas vão te procurar e vão optar pelo seu negócio quando tomarem a decisão de inserir uma atividade física em seu dia a dia.

 

Embora o público brasileiro não seja o mais ativo quando o assunto é inserir a pratica de exercícios físicos em sua rotina, ele tem um interesse muito grande em adotar um estilo de vida saudável que priorize a saúde e a qualidade de vida. A maior prova disso é a popularização dos canais do YouTube, perfis no Instagram e blogueiras voltadas a vida fitness. Mas também existe uma grande crítica em cima dessas pessoas por darem dicas mas não terem um título de nutricionista ou educadoras físicas, que mostre reconhecimento com propriedade sobre o que estão falando. E ai está uma ótima oportunidade para as empresas desse ramo, pois elas contam com profissionais capacitados dessa área que podem sim se aproveitar desse nicho. O público já está interessado, só falta a sua empresa se mostrar referência no assunto com um conteúdo exclusivo e de qualidade.

 

Além de gerar tráfego para o site da sua academia e para suas redes sociais, você precisa conhecer o seu público alvo, saber quais são seus interesses e retirar delas o máximo de informações possíveis, mas sem ser inconveniente, principalmente aquelas pessoas que não fazem parte do seu quadro de alunos. Não basta apenas o relacionamento virtual, você tem que atrai-los para o seu espaço físico, para que entendam na prática como o seu estabelecimento pode ajudá-los. As pessoas precisam ir a sua academia e se convencer de que ela oferece o melhor serviço, os melhores profissionais e qua ali sua saúde e qualidade de vida vão melhorar. Mas antes de levar seu público para o espaço físico, você vai ter que convencê-lo pelo relacionamento digital. É preciso nutrir seus leads, produzindo conteúdos de qualidade sobre o seu segmento, com dicas de saúde e hábitos que zelam pelo bem estar, em troca de informações pessoais, você precisa mostrar pelos canais digitais que sua empresa é referência no assunto.

 

Num mundo onde tudo está evoluindo rapidamente o seu negócio não pode ficar para trás, estar presente nas mídias sociais de forma persuasiva mas passiva atraindo o interesse de novos alunos se faz necessário para que sua academia cresça e tenha sucesso. Por isso, entre em contato com a Agência Mais Brasil e descubra como nosso serviço de gestão de mídias sociais pode ajudar a sua empresa no meio digital!

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