4 empresas famosas que usam Inbound Marketing

4 empresas famosas que usam Inbound Marketing

4 empresas que com toda a certeza você conhece e usam as estratégias de Inbound Marketing.

4 empresas famosas que usam as estratégias do Inbound Marketing.
4 empresas famosas que usam as estratégias do Inbound Marketing.

4 empresas famosas que usam as estratégias do Inbound Marketing. O inbound marketing tem como objetivo aumentar suas vendas e trazer resultados expressivos para o seu negócio, para isso ele utiliza de estratégias focadas em seu público alvo. Essas estratégias almejam um bom relacionamento que envolve as pessoas e, se desenvolve através de um conteúdo inteligente e de um acompanhamento de perto das decisões de compras dos leads. Esses detalhes do inbound fazem dele uma estratégia mais atual e mais vantajosa em relação ao outbound marketing (marketing tradicional), muito mais voltado ao público em geral.

 

Justamente por ser jovial e atual, as grandes empresas tem adotado o método para atingir seus resultados e tem conseguido! Vamos te mostrar 4 empresas que perceberam a importância de um bom relacionamento, de um conteúdo exclusivo, focado em um público alvo, interessado em transformar os leads em clientes fiéis. Não deixe o seu negócio para trás, confira essas marcas e se inspire para investir!

 

O primeiro lugar não podia ser de ninguém mais, ninguém menos que a Coca-Cola. Exatamente! O rei das bebidas segue a estratégia de manter o seu público conectado a a ela 24 horas por dia. Como? Simples, produzindo conteúdo exclusivo e de qualidade sem parar, o tempo todo! Assim ela consegue alavancar suas campanhas em médio prazo e a comercialização dos seus produtos só cresce.

 

O segundo lugar vai para a Colgate que lança em seu canal online vídeos diariamente. Ela nutre seu canal com guias interativos e diversos artigos com informações do interesse de quem está ligado ao setor de saúde e higiene bucal. Esse é um ótimo exemplo de empreendimento, eles assumem o compromisso de levar ao seu público o máximo de dados possíveis do seu ramo de atuação.

 

O terceiro lugar fica para a grande e conhecida marca tecnológica Dell. A empresa é uma das que mais investe em Inbound marketing com o objetivo de potencializar as suas ações de engajamento de clientes. Ela tem um blog e um página oficial no Facebook, usa os dois canais para ter uma interessa massiva com o seu público, oferece a ele um espaço democrático para perguntas e disponibiliza conteúdos de qualidade para seus clientes em potencial. Além disso ela está sempre publicando vídeos, reviews e artigos sobre seus serviços e produtos, isso contribuem para atrair, fidelizar e manter o interesse do público em seus canais.

 

O último lugar fica para o Hospital Samaritano que disponibiliza em seu próprio site conteúdos que são capazes de fidelizar o seu público. Suas postagens abordam desde assuntos simples, como receitas saudáveis até outros mais sério, como apresentação de um procedimento cirúrgico, por exemplo. Levar conhecimento ao seu público, mostra que o hospital tem propriedade no que faz e fala, além de se mostrar autoridade no assunto, isso passa confiança e atrai os clientes/pacientes.

 

Essas são apenas 4 empresas que comprovam o sucesso das estratégias do inbound marketing, se você busca atrair e conquistar mais clientes para o seu negócio, entre em contato com a Agência Mais Brasil e descubra como podemos ajudar a sua empresa a crescer no mundo digital.

Comentários estão fechados.