3 erros de marketing digital

3 erros de marketing digital

3 erros de marketing digital para as empresas.

3 erros de marketing digital para as empresas.
3 erros de marketing digital para as empresas.

3 erros de marketing digital para as empresas. Atualmente a maioria das empresas estão presentes nas mídias sociais para conseguir se aproximar e cativar o seu público alvo. O marketing digital para essas empresas  está se tornando cama vez mais indispensável para gerar engajamento. Porém, diversas marcas tem errado em suas estratégias e estão cometendo erros capazes de afundar qualquer planejamento. Por isso, vamos citar 3 erros cometidos pelas empresas em suas estratégias de marketing digital.

 

  1. Agir como um robô: Uma estratégia de marketing digital para empresas pode incluir todos os canais possíveis de mídias sociais (Facebook, Twitter, Google+, Instagram e etc). E todos eles tem algo em comum: foram feitos para comunicação “social”, o que quer dizer que são usados para uma comunicação autêntica e pública. Quando o lead entra em contato com sua empresa por algum desses canais, ele não quer receber uma frase genérica e automática como resposta. Ele deseja ter uma conversa com pessoas reais! Por isso é essencial, que sua marca se comunique com seu público como se fosse uma conversa pessoal, mais como amigo do que como vendedor.
  2. Compartilhamento apenas de notícias da marca: Nos últimos tempos se tem falado muito sobre a importância do marketing de conteúdo, principalmente em sua relevância nas estratégias de marketing digital das empresas. Mas, muitas marcas, caem na “armadilha” de postar um ótimo conteúdo que não se comunica com o seu público alvo. s marcas precisam conversar com os seus leads, pois bombardear eles com conteúdo não gera engajamento e acaba parecendo que só querem e sabem falar de si. Ofereça mais que isso, inclua outros assuntos, mostre que sua empresa esta presente em muitas situações e ligada nos acontecimentos!
  3. Seja espontâneo: As atividades nas redes sociais não devem ser apena agendadas, é preciso que sejam espontâneas e que haja interação. Essas plataformas dependendo de um bom relacionamento, uma conversa e para isso requer um engajamento ativo e uma presença real, não aquilo robótico e sempre montadinho.

 

Sua empresa precisa usar as mídias sociais como forma de socializar e se relacionar da forma mais próxima possível com seu público, Não seja um robô, seja natural, seja humano, conquiste as pessoas tornando sua empresa amiga delas, assim elas vão reconhecer o que você tem a oferecer e dar valor nos seus produtos e serviços.

 

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